6 de janeiro de 2014
Olá meninas, tudo bem?

O verão chegou com tudo e com ele as queridinhas férias e com elas chegaram piscina, praia, clubes e etc. Sempre nos importamos em passar protetor solar e várias outras coisas para proteger a pele ... e os cabelos? Como ficam nessa história? Pensando nisso pesquisei mais sobre o assunto e vim trazer dicas de como proteger seus cabelos do sol, vamos lá ?




A primeira e super importante dica é mantenha água doce perto de você, depois de se banhar no mar ou na piscina é super recomendável que você "lave" os fios com água doce ela irá ajudar a retirar o sal e o cloro do cabelo.



Cubra as madeixas, quando for tomar sol ou caminhar durante o dia é legal usar chapéus de palha ou bonés, além de evitar insolação você também protege os fios do seu cabelo. Esses tipos de acessórios são importantes porque eles ajudam a proteger a pele do couro cabeludo que é muito sensível.



Evite secadores, chapinhas e baby liss, por mais que seja difícil ficar longe do secador e da chapinha diminua o uso deles. Os cabelos já estarão mais sensíveis por conta do calor imagine colocando mais calor ainda? 



Químicas? Só depois ! Deixe esses processos pra depois do verão ou quando não estiver mais se expondo ao sol com tanta frequência. Mais porquê só depois? Porque esses procedimentos retiram a queratina dos fios e contribuem para o ressacamento.



Cuidado ao prendê-los, sei que está calor mais evite prender os fios quando estão úmidos, os elásticos podem descamar os fios e quebrá-los. Aposte em presilhas, tiaras ou aqueles palitinhos japoneses chamados hashis.



E por último e super importante produtos pré e pós sol, existem protetor solar para cabelos sabia? Eles protegem e formam uma película protetora resistente a água. Atenção ! Eles precisam ser reaplicados de tempos em tempos para manter o efeito. Outra dica válida e investir em cremes específicos do verão.



Espero que tenham gostado das dicas, essa semana teremos uma novidade espero que gostem ;)

Gente, dia sim dia não está tendo vídeo no canal então fiquem atentas para recebê-los em primeiríssima mão (aqui)

E agora eu vou embora, fiquem com Deus !

Um bigbeijo à todas e até mais ♥ 

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Esse mês estou me afastando da chapinha e do secador, já estou até me acostumando de volta com meu cabelo natural ♥

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, eu ainda não me afastei totalmente porque não estou tomando muito sol mais quando começar adeus secador, adeus chapinha hahah.

    Obrigada por visitar, irei retribuir, beijoss e sucesso lindona ♥

    ResponderExcluir

Leu o post? Deixe um comentário com sua opinião, adoraremos ler e respondê-lo, volte sempre e se gostou do blog siga ele para ter sempre as atualizações ;D

Beijoss ♥

Tecnologia do Blogger.

Autora

Autora
Olá meninas, me chamo Aline tenho 15 anos e resido no interior de Pernambuco. Sou meio perfeccionista, muito estressada e ao mesmo tempo me intitulo uma pessoa muito legal rsrs.

Curte aí ...

Mais vistas

Arquivo

Seguidores