14 de janeiro de 2014



Olá meninas, tudo bem?

Como é verão estou focando mesmo nos cabelos, pois na minha opinião eles ficam um pouco de lado porque cuidamos mais da pele nessa época por inúmeros fatores que não precisam ser citados né? E com isso eu vim mostrar algumas coisas que podem estar danificando os cabelos.



A alimentação:

Uma alimentação pobre em nutrientes pode detonar o cabelo! Os fios são nutridos pelo couro cabeludo e quando falta ferro, por exemplo, pode resultar numa queda de cabelo, então não adianta mexer na parte externa se você não cuidar da parte interna.



Condições climáticas e etc :

Como não podemos controlar o tempo ele também é responsável por danificar o cabelo. A poluição piora tudo ! Sol excessivo, vento, exposição ao mar, piscina e afins. O calor queima os fios, o contato com  a água do mar e o cloro da piscina podem deixar os fios quebradiços e ressecados.

O ar-condicionado como diminui a umidade do ar, desidrata os fios e aumenta o frizz. (Como acabar com o frizz ... esse post sai semana que vem ! )



Lavagem e produtos errados:

A temperatura ideal para lavar o cabelo é 22°C nunca ultrapasse essa marca pois alta temperatura retira a proteção natural dos fios, que os deixa ressecado e sem vida. O ideal é usar produtos que são adequados ao seu tipo de cabelo.

Uma dica válida é comprar um xampu de "fraco" para fazer a limpeza geral sabe e depois investir num produto profissional para tratar dos cabelos. Outra dica é nunca deixe resíduos de xampu, condicionador e afins eles podem deixar o cabelo pesado e opaco.


E essas foram as dicas de hoje e se você quiser curtir o verão sem danificar os cabelos é só clicar aqui e será redirecionado a outra janela com várias outras dicas ;)

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus !

Um bigbeijo à todas e até mais

2 comentários:

  1. muito legal as dicas, vou levar cmg.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das dicas, fico muito feliz por ter ajudado.

    Obrigada pela visita, volte sempre, beijossss

    ResponderExcluir

Leu o post? Deixe um comentário com sua opinião, adoraremos ler e respondê-lo, volte sempre e se gostou do blog siga ele para ter sempre as atualizações ;D

Beijoss ♥

Tecnologia do Blogger.

Autora

Autora
Olá meninas, me chamo Aline tenho 15 anos e resido no interior de Pernambuco. Sou meio perfeccionista, muito estressada e ao mesmo tempo me intitulo uma pessoa muito legal rsrs.

Curte aí ...

Mais vistas

Arquivo

Seguidores