4 de outubro de 2013
Olá meninas, tudo bem?

Como a primeira vez que coloquei um post sobre com curiosidades (confira aqui) vocês adoraram vai aqui mais um ;))

                          

1. O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch chocou a plateia em um desfile enquanto ainda era estudante de moda, ao vestir uma noiva de diabinha.
(Não foi essa mulher.)
2. A bermuda foi batizada com o nome de sua terra natal, as ilhas Bermudas, localizadas no Caribe. Ela surgiu entre os anos 30 e 40 como uma forma de driblar as leis locais, que impediam as mulheres de mostrar as pernas.
3. O famoso perfume Chanel n° 5 inventado pela estilista francesa Coco Chanel em 1921, foi eleito o mais "emblemático" dos perfumes. A fragrância de jasmim perfumou mulheres como a atriz Marilyn Monroe — que ajudou a criar a mística do Chanel ao afirmar que dormia vestindo apenas "algumas gotas de Chanel número 5". Estima-se que um vidro do perfume é vendido a cada 55 segundos ao redor do mundo.

4. O espartilho é uma peça de lingerie que causava problemas seriíssimos para as mulheres do século XV ao XIX, época em que foi popular. Para ostentar aquela cinturinha fina, elas eram obrigadas a apertar os seios para cima com os cordões da peça.
5. Um dos itens mais utilizados nas seções de fotos de catálogos de moda é a fita crepe. Muitas vezes a roupa fica enrugada e, para que saiam perfeitas nos cliques, são presas com a fita atrás do corpo das modelos.
6. Indigo blue é a forte cor azulada que o jeans apresenta antes da lavagem. O auge da cor nos jeans foi durante os anos 80. 
7. Louis Réard inventou o biquíni em 26 de junho de 1964. O estilista francês batizou o traje com o nome do atol no Pacífico, onde os americanos realizaram testes atômicos.
8. Os primeiros botões de roupa eram feitos com osso e metal. 
9. Roupas da princesa Diana foram leiloadas 3 anos depois de sua morte. Só o catálogo da casa de leilões inglesa Christhie’s, que promoveu a venda das peças, foi comprado por 83 mil dólares, tornando-se o livro impresso mais caro do século XX.
10. As peças mais antigas que o homem criou para proteger seus pés foram as sandálias, inventadas pelos egípcios há mais de 5.000 anos. Ao longo dos séculos, vieram os sapatos. Mas só em meados de 1850 começou a haver uma distinção visível entre os pés direito e esquerdo.


Eai gostaram das curiosidades? Eu achei muito interessante e vocês? Deixem aqui nos comentários.
Eu peguei essas curiosidades de um site (aqui)
Um bigbeijo à todas e até mais

4 comentários:

  1. Adorei o post! Super divertido, gente sabe que eu nunca senti o cheiro do Chanel Nº5! Necessito sentir antes de morrer! haha

    Beijão, e um ótimo fim de semana!
    http://maisserenidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu também não hahhahaa, nós necessitamos hahaha.

      Obrigada por visita, volte sempre.

      Beijosss

      Excluir
  2. amei o post , quase li seu blog todo , adorei ta de parabéns .
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, hahah nossa, muito obrigada mesmo.

      Obrigada por visitar, volte sempre.

      Beijooss

      Excluir

Leu o post? Deixe um comentário com sua opinião, adoraremos ler e respondê-lo, volte sempre e se gostou do blog siga ele para ter sempre as atualizações ;D

Beijoss ♥

Tecnologia do Blogger.

Autora

Autora
Olá meninas, me chamo Aline tenho 15 anos e resido no interior de Pernambuco. Sou meio perfeccionista, muito estressada e ao mesmo tempo me intitulo uma pessoa muito legal rsrs.

Curte aí ...

Mais vistas

Arquivo

Seguidores