6 de setembro de 2013
Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu vou dar uma dica super importante para você que está achando que seu cabelo está meio que tipo "estragado", vamos lá:


  • Deixar Condicionador no cabelo. 
Várias pessoas acham que não tirar todo o condicionador do banho é ideal para manter os fios hidratados, mais isso é engano, quando você deixa o condicionador no cabelo as "escamas" não são fechadas e os fios ficam com elasticidade e acabam quebrando muito fácil.

                     

  • Usar hidratação na praia.
Quando se toma sol é melhor usar apenas um creme sem enxágue com proteção solar. Uma hidratação poderosa não é específica para isso e ela não protege os cabelos e faz com que os raios UVA queimem os fios. E se for usado uma máscara sem enxágue e o tempo de permanência nos fios exercido, os cabelos ficarão fracos.

               

  • Prender o cabelo molhado.
As vezes no dia-a-dia acabamos prendendo o cabelo logo depois de sair do banho, de vez em quando não vejo problema e não tem, o problema é quando essa ato se torna um "vício" com a pressa algumas pessoas acreditam que deixar o cabelo secar quando está preso é mais fácil e evita o volume, mas ... o cabelo preso faz com que o couro cabeludo fique molhado por mais tempo do que devia e pode juntar fungos, criando caspa e enfraquecendo a raiz.

                              

  • Fazer chapinha no cabelo molhado.

Outra coisa que acaba com o cabelo. Os fios molhados quando fica em contato com o calor são muito agredidos e o cabelo pode ficar queimado e quebradiços. Antes de usar a chapinha seque bem o cabelo, não é permitido alisar os fios nem mesmo úmido.


  • Passar mais de 3 meses sem cortar.
Várias pessoas acreditam que isso besteira, que cortar o de 3 em 3 meses é coisa desnecessária. Mais esse tempo é o período médio de duração de um corte, depois desse tempo as pontar do cabelo começam a se abrir e os fios começam a quebrar com facilidade.

                          

  • Desembaraçar com escovas moles demais.
Na hora de desembaraçar os cabelos tome muito cuidado, evite escovar com cerdas moles e de preferência use pentes com dentes largos e firmes, no máximo uma escova em formato de raquete que é bem mais resistente.

.

  • Esquecer das hidratações.
É necessário hidratar o cabelo pelo menos uma vez no mês, mais o ideal mesmo é de 15 em 15 dias, é a hidratação que dá toda a leveza no cabelo e além disso nutri os fios, recupera a maciez, o brilho e o aspecto saudável. Até os cabelos oleosos devem ser hidratados com constância utilizando produtos adequados, claro! Não se esqueça de fazer a hidratação em casa com bons produtos ou no cabeleireiro.



  • Fazer mais de duas químicas de uma vez só.
Minha cabeleireira sempre disse que não se pode fazer mais duas químicas de uma vez, pois dois tratamentos juntos o cabelo não pode aguentar e se você resolver fazer luzes, progressiva etc ...seu cabelo ficará poroso e fraco, arrebentando todas as pontas, opte por dois tratamentos, no máximo, hidrate o cabelo com o especialista peno menos uma vez ao mês.

                            

Eai gostaram das dicas?

Um bigbeijo à todas e até mais

2 comentários:

  1. Adorei o post, eu tinha a mania de prender o cabelo molhado não vou mais fazer isso, muito boas as dicas.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz.

      Obrigada pela visita, volte sempre.

      Beijoss

      Excluir

Leu o post? Deixe um comentário com sua opinião, adoraremos ler e respondê-lo, volte sempre e se gostou do blog siga ele para ter sempre as atualizações ;D

Beijoss ♥

Tecnologia do Blogger.

Autora

Autora
Olá meninas, me chamo Aline tenho 15 anos e resido no interior de Pernambuco. Sou meio perfeccionista, muito estressada e ao mesmo tempo me intitulo uma pessoa muito legal rsrs.

Curte aí ...

Mais vistas

Arquivo

Seguidores